Blog dos alunos do curso de Empreendedorismo e Sucessão da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul matriculados na disciplina 25438W-04 - Liderança e Negociação no segundo semestre de 2007 - turma 670

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Negociação: Activision compra Bizarre Creations

A produtora de videogames Activision anunciou nesta quarta-feira a compra da Bizarre Creations, acrescentando uma peça que faltava à sua ampla linha de produção: os jogos de corrida de carros. A Activision não revelou quanto vai desembolsar pela Bizarre, empresa britânica que desenvolveu a popular série de corrida "Project Gotham Racing" para o console Xbox 360, da Microsoft.
Títulos de corrida de carros são responsáveis por 1,4 bilhão de dólares, ou 10 por cento, do total das vendas globais de videogames, informou a Activision, e a categoria é dominada pela rival Electronic Arts, que distribui jogos das populares séries "Need for Speed" e "Burnout".
Os games da série "Project Gotham Racing" venderam mais de 4,5 milhões de cópias desde a estréia em 2001. A quarta sequência da franquia deve sair em outubro para o Xbox 360.
"Eles (da Activision) têm muito dinheiro e um buraco no portofólio que precisa ser preenchido", disse Mike Hickey, analista da Janco Partners. "Eles não tinham um jogo de corrida representativo e agora têm."
A Activision, segunda maior produtora de videogames dos Estados Unidos em termos de receita anual, tem cerca de 1 bilhão de dólares em caixa.
No ano passado, a empresa comprou a Red Octane, desenvolvedora da popular série de games de música "Guitar Hero". O valor da transação chegou a 100 milhões de dólares segundo informações publicadas pela imprensa.
O enorme sucesso de "Guitar Hero 2" este ano tem impulsionado as ações da Activision, que acumulam valorização de 23 por cento.