
Em mais um passo para tentar deslanchar sua marca Sol no mercado nacional, a Femsa Cerveja Brasil - empresa que produz as marcas Kaiser, Sol, Bavaria, entre outras - lançou a rede de lojas Chopp Sol Delivery. A cervejaria será parceira de empresários que queiram investir em lojas que oferecem serviços de entrega de bebidas e equipamentos para eventos. Além disso, as lojas deverão atender os consumidores com todos os produtos do portfólio da Femsa e da Coca-Cola.
A iniciativa é resultado de seis meses de planejamento e da parceria com os 17 fabricantes autorizados de Coca-Cola. As novas lojas serão diferentes da rede de franquias OXXO, que a empresa administra no México, pois o sistema de concessões previsto para o País exclui a necessidade do pagamento de taxas mensais.
Segundo o diretor nacional de vendas da Femsa no Brasil, Jorge Kowalski, serão necessários investimentos de R$ 300 mil em cada loja. A Femsa e os fabricantes autorizados da Coca-Cola arcarão com R$ 100 mil cada e o "concessionário" terá que desembolsar os outros R$ 100 mil.
Todos os concessionários comercializarão os produtos das duas empresas com exclusividade. A meta é terminar este ano com 10 lojas. Cada uma delas deverá comercializar 10 mil litros de chopp por mês.
De acordo com o executivo, a meta é inaugurar outras 15 lojas no próximo ano. A Femsa inaugurou a primeira Chopp Sol Delivery em São Paulo, no último sábado. Para o próximo mês estão previstas as inaugurações de uma unidade no Rio de Janeiro e outra em Alphaville, na grande São Paulo. Além disso, já está confirmada a entrada do modelo em Belo Horizonte. "Estamos em negociação com algumas cidades do interior de São Paulo também", acrescentou Kowalski.
Em agosto, pelo terceiro mês consecutivo, a Femsa ocupou o quarto lugar em market share entre as maiores cervejarias do Brasil, segundo dados da AC Nielsen. A cervejaria mexicana manteve os mesmos 7,6% de participação no mercado, que é liderado pela Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) - das marcas Skol, Brahma e Antartica, entre outras - com 67,7% de participação em agosto. A Schincariol , da marca NovaSchin, e a Petrópolis, das marcas Itaipava e Crystal, ocupam a segunda e terceira posições, com 12,3% e 8,3% respectivamente.
Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200710101244_RED_47712689&idtel=
Questão de escolha simples:
Qual nome da rede de lojas que a Sol esta implantando no Brasil?
a) Chopp Sol Delivery
b) Delivery Chopp
c) Chopp Ways
d) Super Chopp
e) Home Chopp
Questão dissertativa:
Qual é a meta da Sol para o ano de 2008?
Resposta esperada:
Inaugurar mais 15 lojas .