
O projeto tem orçamento baseado em 600 bilhões de ienes, e esta recebendo atenção total da Toshiba, pois seria o primeiro grande contrato feita pela empresa no setor de energia nuclear. O interesse da Toshiba nesse negocio ocorre, pois ajudaria e empresa a conseguir contratos futuros com outras empresas no negocio de energia nuclear que esta em expansão.
“Se a Toshiba obtiver o contrato isso significara muito para a nossa empresa em termos de marketing e de valor de marca para o grupo” disse Takaeo Miyamoto, analista da CSLA. “Não me surpreenderia se esse contrato nos leve a fechar mais outros dois ou três”.

O contrato ainda não foi assinado, disse Keisuke Ohmori, porta voz da Toshiba. Ele não quis informar também se a Toshiba havia assinado uma carta de intenção com o presidente da NGR, que segundo o governo japonês esteve no Japão para acertar detalhes com os executivos da Toshiba.
"As negociações estão caminhando em uma direção positiva", afirmou Ohmori.
A Toshiba mostra total atenção ao mercado de energia nuclear que voltou a ser interessante devido ao aquecimento global, e a falta de recursos de energias renováveis. Se a Toshiba conseguir fechar esse contrato, terá de construir dois reatores em Houston no Texas que produzirão 1,34 milhões de kilowatts, esses reatores deverão estar pronto ate 2014 e a Toshiba recebera 4,86 bilhões de dólares pelo serviço. Porem o que mais a Toshiba visa no fechamentos desses contratos e a possibilidade que se esse for fechado abrira as portas para outras possíveis negociações no setor de energia nuclear.
Questão escolha simples:
De que pais a empresa Toshiba e originada
a) EUA
b) Itália
c) Japão
d) Korea
e) China
Questão dissertativa:
Qual a quantia de dinheiro envolvida na negociação da Toshiba e da NGR Energy?
Resposta esperada:
Postado em nome de Rafael Matos Pereira